E Agora José
Smartphone Android IPHONE - IPOD - IPAD Blackberry Windows Media Player Winamp Quick Time Real Player

Fim de semana e especiais

Rede Social Rádio Z FM

Twitter Blog

Wikipédia

Facebook Orkut

YouTube

Nós temos 15 visitantes online
Educação
Donisete pede Escola Técnica Federal para Mauá PDF Imprimir E-mail

Em reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o prefeito Donisete Braga pediu a instalação de uma Escola Técnica Federal na cidade. O grande número de jovens e a vocação socioeconômica da região foram as justificativas apresentadas pelo prefeito. Mais uma vez foi reiterada a solicitação para instalação do campus da Universidade Federal do ABC na cidade.

Outro assunto tratado foi a construção de três escolas de Educação Infantil, cujos projetos estão em fase de conclusão pela prefeitura para cadastramento no Programa Pró-Infância do MEC.

Conforme o prefeito, o ministro está sensível a estas e outras demandas da cidade.

 
Educação oferece para Mauá 312 vagas para os cursos de Inglês e Espanhol Online. PDF Imprimir E-mail

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibiliza neste semestre 42,5 mil vagas em cursos de Inglês e Espanhol Online para alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).São 12,5 mil vagas para aulas de espanhol com cadastro aberto até o dia 28 deste mês. Para os estudantes interessados em aprender inglês, há 30 mil vagas com pré-inscrições até 11 de março.Na Região Metropolitana de São Paulo, são 6.301 vagas para espanhol e 5.431 vagas para inglês.

O cadastro para ambos os cursos, gratuitos, deve ser feito pelo endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp, onde também está disponível o regulamento completo.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência, melhor rendimento escolar e região.O objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem para efetuar a matrícula.Caso restem vagas, haverá segunda chamada (veja as datas nas tabelas ao fim do texto).

As aulas a distância de espanhol terão início em dia 25 de março e vão até 25 de setembro. O curso de inglês começa em 27 de março e segue até 31 de julho deste ano.Até o fim de 2013 serão, no total, 85 mil vagas para os dois cursos, sendo 25 mil para espanhol e 60 mil para inglês.A oferta dos cursos online, além de colocar o aluno da rede em contato com outros idiomas por meio do uso das modernas tecnologias, cria um diferencial em seu currículo e amplia a possibilidade de inserção do jovem no mercado de trabalho, explica Fernanda Montenegro de Menezes Rizek,coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp). Ela destaca ainda a vantagem de os cursos poderem ser acessados em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.

O curso de Espanhol Online, promovido em parceria com a Universia Brasil, deverá ser acessado por meio do site http://aprendizagemvirtual.universia.com.br.Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior.A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos.O curso de Inglês Online é oferecido por meio da Evesp, no endereço www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp. A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um.

 

Período de pré-inscrição dos alunos: até 28 de fevereiro

Divulgação da lista de aprovados: 4 de março

Período de matrícula nas escolas: 5 a 7 de março

Matrículas dos remanescentes: 11 e 12 de março

Período de aulas: 25 de março a 25 de setembro

 

Cronograma do curso de Inglês Online:

Período de pré-inscrição dos alunos: até 11 de março

Divulgação da lista de inscrições aprovadas: 12 de março (após as 18h)

Período de matrícula nas escolas: 13 e 14 de março

Período de aulas: de 27 de março a 31 de julho

 
Mauá diminui índice de analfabetismo PDF Imprimir E-mail

Mauá vem reduzindo sensivelmente o número de analfabetos com mais de 10 anos de idade.O índice caiu de 8% em 1996 para 3,75% em 2012.Lairce Rodrigues, secretária de educação revela que “as ações desenvolvidas já colocaram nossas notas no Ideb dentro das metas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

A Prefeitura de Mauá, através da Secretaria de Educação está colocando em prática um plano de ação que norteará o ensino no Município nos próximos anos.O foco do projeto será a qualidade por meio da formação dos professores e no estímulo a leitura.A rede municipal de ensino da cidade conta hoje com 40 escolas. Até o início de fevereiro, já estavam matriculados 17.400 alunos.

Até o próximo ano deverá ser otimizado o tempo dos professores, sendo que eles deverão destinar 1/3 da jornada semanal para a chamada Hora de Trabalho Pedagógico quando devem preparar aulas e corrigir provas.Ainda referente a valorização profissional dos professores,já está sendo discutida a revisão do estatuto do magistério, que é uma reivindicação da categoria.Mauá aderiu ao Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa,programa do Governo Federal que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.

 
Primeira chamada do ProUni já foi divulgada PDF Imprimir E-mail

Foi divulgada a lista dos aprovados na primeira chamada do ProUni – Programa Universidade para Todos. A relação completa pode ser consultada no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br.

O prazo para matrícula, mediante comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição, vai até o próximo dia 31.

O ProUni teve 1.032.873 candidatos inscritos, de acordo com o MEC. O total de inscrições foi de 2.011.538, considerando que cada estudante pode concorrer a até duas opções de curso.

A segunda chamada está prevista para o dia fevereiro. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês. Para participar da lista de espera o estudante deverá manifestar interesse por meio do Portal do ProUni na internet nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50% de desconto no valor da mensalidade) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes sem diploma de nível superior.

 
Inscrições para o vestibular 2012 da Unesp terminam nesta sexta-feira PDF Imprimir E-mail

Encerram nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, as inscrições para o vestibular 2012 da Unesp (Universidade Estadual Paulista). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Fundação Vunesp, no www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 110. A primeira fase do vestibular acontecerá no dia 6 de novembro e o resultado será divulgado em 2 de dezembro. Já a segunda etapa de provas está programada para os dias 18 e 19 de dezembro. A lista de aprovados na primeira chamada deverá sair em 27 de janeiro de 2012. Todas as informações sobre o processo seletivo da Unesp estão disponíveis aqui.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 23

Lula fala sobre a Rádio Z FM

Lula: Rádio Z FM é de utilidade pública

Organizações Parceiras

Empresas Parceiras

Anúncios

ELR SYSTEM DESENVOLVIMENTOS