E Agora José
Smartphone Android IPHONE - IPOD - IPAD Blackberry Windows Media Player Winamp Quick Time Real Player

Fim de semana e especiais

Rede Social Rádio Z FM

Twitter Blog

Wikipédia

Facebook Orkut

YouTube

Nós temos 17 visitantes online
Política
Donisete e demais prefeitos do ABC cobram mais recursos do Estado para saúde PDF Imprimir E-mail

O prefeito Mauá, Donisete Braga, junto com os prefeitos das sete cidades do ABC definiu a agenda prioritária da Saúde que será articulada junto aos governos estadual e federal.

Entre as principais questões está o reconhecimento pelo Governo Estadual, que o Hospital Nardini já se tornou referência para o ABC. Portanto, é necessário que auxilie no custeio. Para tanto, o Secretário Estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri assumiu o compromisso de elaborar o estudo para poder ajudar com recursos estaduais.

O Consórcio Intermunicipal será interlocutor na tentativa de que ocorra aporte de aproximadamente R$ 14 milhões/ano para as consultas de especialidades e exames nos hospitais Mário Covas e Serraria e nos AMEs Santo André e Mauá, sob gestão do Estado.

Outro ponto importante que será alvo de articulação com o governo estadual envolve a implantação de um hospital regional de retaguarda, com leitos de longa permanência destinados a pacientes crônicos. Com isso aumentaria o giro dos demais hospitais do ABC. Também será cobrado o serviço de politrauma e neurotrauma no Hospital Mário Covas, com recursos federais já previstos no Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade de Rede de Atenção à Saúde (QualiSUS) mas sem andamento no Estado.

 
Donisete e presidenta Dilma tratam de novos projetos para Mauá PDF Imprimir E-mail

Donisete Braga, prefeito de Mauá, foi recebido pela presidenta da República, Dilma Rousseff na tarde de quarta-feira (30/01).  A reunião serviu para o estreitamento das relações entre os municípios e o Governo Federal.

De acordo com Donisete Braga, a presidenta Dilma está bastante otimista com o momento econômico do país e vê a região do ABC com grande potencial econômico. Donisete relatou que falou diretamente com Dilma sobre os temas que merecem maior atenção, como a saúde, a mobilidade urbana, a segurança pública, a educação, entre outros. A presidenta orientou que devem ser apresentados  novos projetos para obtenção de recursos, especialmente do PAC, lançado durante o encontro de prefeitos.

Já com relação a dívida do município ficou estabelecido que após o carnaval será realizada reunião específica com o Ministério do Planejamento, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal e Prefeitura.

 
Informe com o Deputado Federal Vicentinho PDF Imprimir E-mail

Nesta quinta feira, dia 6 de outubro, o deputado federal Vicentinho (PT-SP) trouxe mais uma vez as últimas novidades de Brasília. O destaque principal ficou por conta do Estatuto da Juventude, votado e aprovado nesta quarta-feira, dia 5. Vicentinho afirmou que nenhum governante poderá mudá-lo, pois foi consolidado como uma política de Estado e não de governo. O parlamentar afirmou também que há pautas prontas para votação na Câmara, como o relatório sobre a reforma política. Vicentinho encerrou comentando sobre a votação do Prêmio Congresso em Foco, que termina no dia 9. Ouça o áudio na íntegra clicando no ícone abaixo:

 
Semana do Prefeito PDF Imprimir E-mail

A renegociação de dívidas referentes a impostos municipais foi destacada pelo prefeito Oswaldo Dias, que comentou a criação do programa que permite o parcelamento em até 48 vezes, inclusive de multas de trânsito. Dias lembrou que a cidade prosseguirá com o trabalho de limpeza de rios e córregos, visto que o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) emitiu outorga válida por cinco anos. O prefeito garantiu que, até o início das chuvas de verão, haverá desobstrução significativa dos córregos e rios, o que contribuirá para não ocorrer alagamentos na cidade. A Prefeitura de Mauá também aderiu ao Programa de Desarmamento realizado pelo Ministério da Justiça. Quem quiser entregar uma arma deve procurar a Guarda Civil Municipal, ou mesmo agendar para que a GCM busque na residência do munícipe. Não há necessidade de se identificar. Ouça o áudio completo clicando no ícone abaixo:

 
Café com a Presidenta PDF Imprimir E-mail

O Bolsa Verde, mais uma ação do Brasil sem Miséria, vai atender 73 mil famílias até 2014. O programa, lançado na última semana pelo governo federal, pretende gerar renda entre extrativistas incentivando a preservação da Amazônia. Na região Norte, 2,65 milhões de brasileiros vivem em situação de extrema pobreza, sendo 56% na área rural. O Café com a Presidenta vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 10h, na Rádio Z FM. Ouça o áudio completo clicando no ícone abaixo:


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 50

Lula fala sobre a Rádio Z FM

Lula: Rádio Z FM é de utilidade pública

Organizações Parceiras

Empresas Parceiras

Anúncios

ELR SYSTEM DESENVOLVIMENTOS