E Agora José
Smartphone Android IPHONE - IPOD - IPAD Blackberry Windows Media Player Winamp Quick Time Real Player

Fim de semana e especiais

Rede Social Rádio Z FM

Twitter Blog

Wikipédia

Facebook Orkut

YouTube

Nós temos 16 visitantes online
Saúde
Atividades para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno começam na próxima segunda-feira PDF Imprimir E-mail

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, Mauá realizará diversas atividades. De 1º a 5 de agosto,  todas as 21 unidades de saúde do município terão ações educativas e de incentivo à amamentação, como palestras, teatro e exposição.  Na sexta-feira (5), último dia das atividades, das 9h às 17h, no Teatro Municipal, localizado na rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia,  será realizado o encerramento do evento.  O tema deste ano é “Amamentação: uma experiência em 3D” e aborda os benefícios do aleitamento para mãe e bebê, além de divulgar esses valores e aumentar o alcance das informações, com os diversos recursos disponíveis na comunicação. Em Mauá, a Semana Mundial de Aleitamento Materno é organizada pelo Centro de Referência em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente.

 
Mauá realiza atividades durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno PDF Imprimir E-mail

De 1º a 5 de agosto, em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde de Mauá realizará diversas atividades. Todas as 21 unidades de saúde do município terão ações educativas e de incentivo à amamentação, como palestras, teatro e exposição.  Na sexta-feira (5), último dia das atividades, das 9h às 17h, no Teatro Municipal de Mauá, localizado na rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia,  será realizado o encerramento do evento. A Semana foi criada em 1992, pela WABA (sigla em inglês para Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno).

 
Hospital Mário Covas realiza campanha para detectar hepatite C PDF Imprimir E-mail

O Hospital Estadual Mário Covas de Santo André, em parceria com o Laboratório Roche, realiza de 25 a 29 de julho, campanha para detecção precoce da hepatite C. As pessoas com mais de 18 anos podem participar. O atendimento será no próprio hospital, das 8h às 16h, com realização gratuita do chamado quick test, exame rápido para diagnóstico imediato da presença do vírus. Segundo o médico infectologista do Mário Covas e professor da Faculdade de Medicina do ABC, Munir Akar Ayub, os testes com resultado negativo serão dispensados. Os positivos serão encaminhados para tratamento no próprio hospital ou na unidade de saúde de referência mais próxima da residência do paciente. O Hospital Estadual Mário Covas está localizado na rua Doutor Henrique Calderazzo, 321, Paraíso, Santo André.  Em agosto, o SUS (Sistema Único de Saúde) vai oferecer, também de graça, testes para diagnosticar as hepatites B e C.

 
Unifesp busca voluntários para tratamento de insônia PDF Imprimir E-mail

O Departamento de Psicobiologia, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), recruta voluntários, com idade entre 20 e 64 anos, que tenham dificuldades em dormir, para estudo com o objetivo de tratar a insônia. O voluntário realizará exames de sono, responderá a alguns questionários e fará exame laboratorial. O tempo de duração do estudo será de cerca de dois meses e, durante este período, ele deverá comparecer ao centro de pesquisa para quatro visitas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 5908-7094 / 7344 / 7121, no horário comercial.

 
Vacinação contra o sarampo termina no dia 22 PDF Imprimir E-mail

Termina na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, a campanha de vacinação contra o sarampo. Crianças com idade entre um e sete anos devem tomar a dose da vacina. Em Mauá, os pais e responsáveis podem levar as crianças à unidade de saúde do bairro onde moram para imunizá-las contra o sarampo. A meta do Ministério da Saúde é atingir 95% das crianças nessa faixa etária. Até o momento, a cobertura em Mauá foi de 90,3%.  A campanha começou no dia 18 de junho.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 19

Lula fala sobre a Rádio Z FM

Lula: Rádio Z FM é de utilidade pública

Organizações Parceiras

Empresas Parceiras

Anúncios

ELR SYSTEM DESENVOLVIMENTOS