E Agora José
Smartphone Android IPHONE - IPOD - IPAD Blackberry Windows Media Player Winamp Quick Time Real Player

Fim de semana e especiais

Rede Social Rádio Z FM

Twitter Blog

Wikipédia

Facebook Orkut

YouTube

Nós temos 42 visitantes online
Eleições 2010


Vereador Paulo Suares analisa votação dos candidatos de Mauá e região PDF Imprimir E-mail

Em entrevista concedida a Rádio Z FM, o vereador de Mauá Paulo Suares (PT) fez uma análise da disputa eleitoral deste ano e destacou a votação dos candidatos a deputado estadual e federal residentes em Mauá. De acordo com ele, apenas Donisete Braga (Somos Mais São Paulo - PRB / PT / PR / PT do B) e Vanessa Damo (PMDB) conquistaram uma vaga na Assembleia Legislativa. Braga obteve 105.436 votos e Vanessa somou 93.122 votos, porém ela ainda aguarda julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por estar com a candidatura impugnada devido a não apresentação de um documento para a Justiça. Em entrevista concedida por telefone ontem, dia 03 de outubro, a deputada informou que em breve vai regularizar essa situação. O vereador Paulo Suares ressaltou que todos os processos desse tipo devem ser julgados antes do final do segundo turno. A cidade de Mauá não conseguiu eleger mais nenhum deputado estadual ou federal porque os candidatos do município não obtiveram votação suficiente para aumentar o coeficiente eleitoral de seus partidos. Suares informou ainda que, ao todo, foram eleitos, na região do Grande ABC, oito deputados estaduais e quatro deputados federais. Além de Donisete Braga e Vanessa Damo, também foram eleitos como estaduais Orlando Morando (PSDB), com 138.630 votos; Alex Manente (PPS), com 114.714 votos; Carlos Grana (PT), com 126.973 votos; José Bittencourt (PDT), com 58.954 votos; Ana do Carmo (PT), com 80.452 votos e Regina Gonçalves (PV), com 37.618 votos. Os deputados federais da região foram William Dib (PSDB), com 113.823 votos; José de Filippi Júnior (PT), com 149.525 votos; Vanderlei Siraque (PT), com 93.314 votos e Vicentinho (PT), com 141.068 votos. Ouça a entrevista completa clicando no ícone abaixo:

 

 
Eleitor tem 60 dias para justificar voto PDF Imprimir E-mail

Os eleitores que não votaram neste domingo, dia 3 de outubro, têm até 60 dias para justificar a ausência. O eleitor que não foi às urnas nem justificar sua ausência nos prazos determinados pela Justiça Eleitoral, poderá pagar multa e ficará impedido de fazer inscrições em concurso público, tirar passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, obter empréstimos em locais de crédito mantidos pelo governo, entre outras penalidades. O prazo de 60 dias é contado a partir de cada turno. Portanto, 1º e 2º turnos têm prazos diferentes. Se o eleitor deixar de votar em três eleições consecutivas, seu título será cancelado. O eleitor que não votou no primeiro turno, pode votar no segundo porque as eleições são independentes.

 
Candidatura de Márcio Chaves é deferida pelo TSE PDF Imprimir E-mail

O ex-vice-prefeito de Mauá, Márcio Chaves, candidato a deputado estadual pelo PT, teve sua candidatura deferida pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Arnaldo Versiani. O ministro manteve o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral e liberou a candidatura de Chaves, antes barrada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), que apurou erro na contabilidade nas contas do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) no período em que o candidato foi superintendente da autarquia. De acordo com Chaves, a Justiça autorizou o município a pagar um valor menor para a Sabesp em 2005. Porém, ao sair do comando do Sama, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) não levou em consideração o desconto concedido pela Justiça e entendeu que a autarquia ainda devia para a Sabesp.

 
Conheça as propostas do candidato João Avamileno PDF Imprimir E-mail

O ex-prefeito de Santo André e atual candidato a deputado estadual pela coligação “Somos mais São Paulo”, João Avamileno (PT), esteve na Rádio Z FM falando sobre a sua campanha. O petista comentou sobre suas propostas de revitalização para a Vila de Paranapiacaba e o Sabina – Escola Parque do Conhecimento. Avamileno também comentou sobre as pesquisas que apontam vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT). Ouça a entrevista com João Avamileno clicando no ícone abaixo:

 
Conheça as propostas do candidato Eymael PDF Imprimir E-mail

O candidato à presidência da República pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), José Maria Eymael, conversou por telefone com a Rádio Z FM sobre suas propostas políticas para o Brasil. O candidato destacou a importância de transformar os cargos de gestão pública em cargos de carreira, de estabelecer uma auditoria independente das contas públicas e de fazer dos impostos um instrumento de justiça social. Eymael também falou sobre o peso da internet e das redes sociais na disputa eleitoral. Ouça a entrevista completa clicando no ícone abaixo:

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Página 2 de 6

Lula fala sobre a Rádio Z FM

Lula: Rádio Z FM é de utilidade pública

Organizações Parceiras

Empresas Parceiras

Anúncios

ELR SYSTEM DESENVOLVIMENTOS