E Agora José
Smartphone Android IPHONE - IPOD - IPAD Blackberry Windows Media Player Winamp Quick Time Real Player

Fim de semana e especiais

Rede Social Rádio Z FM

Twitter Blog

Wikipédia

Facebook Orkut

YouTube

Nós temos 50 visitantes online
Educação
Prefeitura de Mauá inicia oficialmente a entrega dos uniformes escolares PDF Imprimir E-mail

Todos os mais de 18 mil alunos da rede municipal de ensino serão contemplados até o mês de março

 

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Mauá iniciou oficialmente a entrega de kits completos de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. As escolas contempladas no dia de hoje foram a Escola Municipal Darci Ribeiro, na Vila Independência, a escola conveniada Osvaldo Alexandro, no Jardim Itapark Novo, e a Escola Municipal Ana Augusta de Souza, no Parque das Américas.

 

Em todas as entregas, estiveram presentes o prefeito de Mauá, Donisete Braga, o secretário de Governo, Edilson de Paula, e a secretária de Educação, Lairce de Aguiar, além de representantes de sua equipe.

 

A primeira escola a receber os kits foi Darci Ribeiro, onde estudam cerca de 533 alunos dos grupos 3 e 4, 1° ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em sua fala, o prefeito defendeu o uso do uniforme escolar, apontando a prioridade da entrega.

 

"Sabemos da importância de nossos alunos estarem identificados, garantindo a segurança e a autoestima das crianças. Batalhamos muito juntos para que essa entrega ocorresse no início do ano letivo, foi nossa prioridade e aqui estamos", pontuou.

 

Já Lairce enfatizou o compromisso da gestão com a educação no município. "A entrega dos uniformes reforça o comprometimento de nossas políticas por uma educação de qualidade, sem contar que traz uma grande economia para as famílias", afirmou.

 

Na sequência, os uniformes foram entregues na escola conveniada Osvaldo Alexandro, onde estudam 122 crianças, e na Escola Municipal Ana Augusta de Souza, que tem 278 alunos em seu quadro. Vanessa Martine da Silva é moradora do Parque das Américas e mãe da pequena Stella, uma das alunas da escola Ana Augusta de Souza,  e que foi uma das quatro crianças que desfilaram o modelo do uniforme entregue. Ela celebra o recebimento do kit. “Stella já havia recebido o uniforme ano passado, o que já nos deixou feliz, e agora estou vindo para receber o kit desse ano. Acho importantíssimo e muito bom, não só pela economia com as roupinhas dela, mas pela sensação de pertencimento e segurança que o uniforme dá”, comemora. Quando questionada sobre o que achou do uniforme que recebeu, Stella foi enfática: "Fiquei muito mais bonita".A entrega dos kits completos pela Prefeitura de Mauá, através da Secretaria de Educação, foi retomada em 2014 após cinco anos de vacância. Além dos uniformes, os alunos da rede municipal de ensino recebem material escolar completo, o que representa economia adicional aos pais, e que começarão a ser entregues em abril.

 

A distribuição dos uniformes para a rede escolar se dará em base diária nas próximas semanas, de modo que até o início de março todos os mais de 18 mil alunos e também os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Mauá deverão ser contemplados.

 

A rede municipal - A rede municipal de Educação atende crianças de zero a cinco anos na Educação Infantil; ensino Fundamental a partir dos cinco anos; Educação de Jovens e Adultos para pessoas com mais de 15 anos; além da Educação Especial, para pessoas com algum tipo de deficiência. São cerca de 700 alunos com deficiência na rede municipal atendidos no sistema de educação inclusiva. Para vários deles, quatro ônibus são disponibilizados para garantir o acesso à escola. São 1080 professores, efetivos e contratados, que atuam nas escolas municipais. Atualmente, as escolas ainda estão fazendo matrículas.

 
Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas em Mauá PDF Imprimir E-mail

Jovens e adultos que ainda não estudaram ou não concluíram o ensino fundamental e médio têm a possibilidade de frequentar o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, o EJA, que está com inscrições abertas.

Na faixa de 1ª a 4ª série são oferecidos cursos de orientação profissional nas áreas de construção civil, da imagem pessoal e da alimentação saudável.  Interessados devem ter acima de 15 anos de idade e residir no município. Os cursos são semestrais. Para se inscrever, basta se dirigir a uma das 40 escolas  municipais, de preferência a mais próxima da casa do interessado.

Os moradores que ainda não terminaram o ensino fundamental de 5ª a 8ª série devem procurar a escola municipal Cora Coralina (Rua São João, 876), que atende a modalidade no período noturno. O telefone da escola é 4576-6999.

Já na escola municipal Clarice Lispector, as aulas da EJA são ministradas nos três períodos: manhã, tarde e noite. O endereço da unidade é Rua Almirante Barroso, 170, Vila Bocaina. Os telefones são 4519-5424/4512-3216.

 

 
Termina nesta quinta o prazo de inscrição para o curso gratuito pré-vestibular da UFABC em Mauá PDF Imprimir E-mail

A parceria da Prefeitura e da Universidade Federal do ABC (UFABC) já conta com 415 inscritos, que concorrem a uma das 160 vagas disponibilizadas. Serão 80 vagas para o período da tarde e 80 para o período noturno. Os alunos irão estudar na Escola Preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições estão abertas desde o último dia 14.

As aulas começam no dia 15 de julho e a prova classificatória será aplicada no próximo dia 29, no campus da UFABC em Santo André. O curso se destina a estudantes da rede pública de ensino do município, que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio. Em caso de desistência de classificados, terá segunda e terceira chamadas para vagas remanescentes.

As inscrições podem ser efetuadas até as 23h59 do dia 27/06  pelos sites da Prefeitura Municipal de Mauá www.maua.sp.gov.br e da Pró-Reitoria de Extensão da UFABC http://extensao.ufabc.edu.br.

Serão aplicadas as seguintes disciplinas: Matemática, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). As aulas irão ocorrer na Rua General Osório, 75.

 
Mauá abre inscrições para curso pré-vestibular da UFABC PDF Imprimir E-mail

As inscrições para o curso pré-vestibular gratuito organizado pela Prefeitura de Mauá em parceria com Universidade Federal do ABC terá as inscrições abertas para a prova classificatória, no período de 14 a 27 de junho. As inscrições serão somente em meio eletrônico através do site do Pró - Reitoria de Extensão da UFABC http://extensao.ufabc.edu.br e da Prefeitura Municipal de Mauá www.maua.sp.gov.br.

O edital completo com todo o detalhamento e documentação necessária estão disponíveis nos dois endereços.

O curso terá 160 vagas e é destinado para estudantes da cidade de Mauá que estudaram na rede pública. A prova classificatória será no final deste mês.

 

 
Donisete pede Escola Técnica Federal para Mauá PDF Imprimir E-mail

Em reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o prefeito Donisete Braga pediu a instalação de uma Escola Técnica Federal na cidade. O grande número de jovens e a vocação socioeconômica da região foram as justificativas apresentadas pelo prefeito. Mais uma vez foi reiterada a solicitação para instalação do campus da Universidade Federal do ABC na cidade.

Outro assunto tratado foi a construção de três escolas de Educação Infantil, cujos projetos estão em fase de conclusão pela prefeitura para cadastramento no Programa Pró-Infância do MEC.

Conforme o prefeito, o ministro está sensível a estas e outras demandas da cidade.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 23

Lula fala sobre a Rádio Z FM

Lula: Rádio Z FM é de utilidade pública

Organizações Parceiras

Empresas Parceiras

Anúncios

ELR SYSTEM DESENVOLVIMENTOS