E Agora José
Smartphone Android IPHONE - IPOD - IPAD Blackberry Windows Media Player Winamp Quick Time Real Player

Fim de semana e especiais

Rede Social Rádio Z FM

Twitter Blog

Wikipédia

Facebook Orkut

YouTube

Nós temos 51 visitantes online
Cidadania
Revista Z entrevista dois ilustres professores PDF Imprimir E-mail

No dia (15) de outubro data em que comemora-se o dia do professor, o programa Revista Z recebeu para um bate

A conversa durou cerca de 30 minutos, e os professores puderam falar sobre a profissão, o amor que tem por dar aulas e ensinar, a problemática de ser professor no Brasil e os salários baixos da categoria.A professora Cidinha,que também é conselheira representando Mauá na (APEOESP), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, comentou da luta do sindicato pela categoria papo agradável dois professores.O professor Ari, professor de física e a professora Cidinha que da aulas para o ensino fundamental.

A professora comentou que mesmo com todas as problemáticas, os salários baixos, falta de segurança, quando está a frente das crianças esquece tudo e da o melhor de si no ensino. Ela também ressaltou que sempre lembra de ter feito um compromisso de levar o conhecimento as crianças.O professor Ari, comentou do seu modelo de aula, dinâmico, com experimentos práticos e como ele aplica as provas.

Os alunos nas provas do professor Ari, ganham medalhas para as notas altas, e as perguntas são colocadas em cartões como em um jogo. E a prova lembra um jogo onde o professor caracterizado de Silvio Santos interage com a plateia.

Ele contou para o Revista Z, que tem cerca de mil experimentos catalogados que ele utiliza nas aulas.

Segundo Ari, ele diz que achou uma maneira para que as aulas de física não traga medo aos alunos e se torne algo divertido e descontraído.Os dois mestres declararam que amam a profissão e que ser professor é tentar trazer mudanças para o futuro do país.A rádio Z ficou feliz em ter recebido os dois mestres e pelo bate papo tão esclarecedor. Nós da rádio Z e do programa Revista Z,parabenizamos todos os mestres.

 

Anacletto,

 
Curso gratuíto na área de construção civil oferece mais de 150 vagas PDF Imprimir E-mail

O programa Qualifica Mauá está com inscrições abertas para 156 vagas nos cursos do setor de construção civil.

As aulas serão iniciadas em agosto. A carga horária dos cursos varia entre 160 e 200 horas, duração de dois meses e com aulas de segunda a sexta. Além do material didático, o aluno recebe ajuda de custo no valor de oito reais por dia.

Do total de vagas, 72 são para o curso de pedreiro de revestimento em argamassa, 48 para eletricista de instalação predial de baixa tensão e 36 para pintor de imóveis.

Para se inscrever o trabalhador deve estar desempregado, ser morador de Mauá e maior de idade. O curso de eletricista de instalação predial de baixa tensão exige ensino fundamental completo. Os cursos de pedreiro de revestimento em argamassa e pintor de imóveis permitem inscrição de trabalhadores sem escolaridade completa. No ato da inscrição o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência.

Os interessados nos cursos devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, Centro. Para se inscrever deve-se apresentar xerox e originais do RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de residência e escolaridade. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

 
Educação encerra sexta-feira inscrição para cursos gratuitos de alemão, espanhol e francês na região de ABCD PDF Imprimir E-mail

Alunos da rede estadual podem se matricular até dia 28 e agora contam com ferramenta virtual para localizar o Centro de Estudos de Línguas (CEL) mais próximo

A Secretaria de Estado da Educação encerra sexta-feira (28/06) o prazo de inscrições nas novas vagas dos cursos alemão, espanhol e francês na região de ABCD. Alunos das escolas estaduais interessados em aprender de graça os idiomas devem procurar um dos cinco Centros de Estudos de Línguas (CEL) das diretorias regionais de ensino. No Estado todo, são mais de 23 mil oportunidades oferecidas.

Serviço: Localize o CEL mais próximo na sua região

Os cursos começam no próximo semestre e são ministrados por professores diplomados. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.

Podem se inscrever estudantes matriculados na rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, interessados ou responsáveis - no caso de alunos com menos de 18 anos - devem comparecer às unidades que oferecem as aulas de idioma, portando cópia do RG.

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao aluno a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar o acesso a outras culturas.

Entre as principais oficinas oferecidas dentro dos CELs, estão os livros e jornais em espanhol e francês escritos pelos alunos das unidades das diretorias regionais de ensino de Assis, Jaú e Suzano. Os estudantes utilizaram os conceitos linguísticos aprendidos no curso e produziram 14 trabalhos que foram destaques na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto deste ano.

 

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa

 

 
Centro Público de Trabalho e Renda de Mauá oferece 803 oportunidades de emprego PDF Imprimir E-mail

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá está com 803 vagas de emprego abertas no portal Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br). As funções com maior número de vagas são: operador de telemarketing (475), conferente de mercadoria (50) e eletricista (20).

Os trabalhadores com ensino fundamental completo podem se candidatar a 173 oportunidades, os que têm ensino médio completo dispõe de 597 vagas e os profissionais com ensino superior completo contam com as vagas de analista contábil, assistente de contadoria fiscal, engenheiro mecânico e gerente de vendas. Há 615 oportunidades para quem não possui experiência profissional e 29 para quem não completou o ensino fundamental. Para se candidatar, o trabalhador deve estar adequado ao perfil da vaga.

Os interessados devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda na Rua Manoel Pedro Junior, 45, Centro. Para ser atendido, o trabalhador deve estar munido de RG, CPF e Carteira de Trabalho. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 7h às 16h, com distribuição limitada de senhas sequenciais. O painel de vagas está disponível no site www.maua.sp.gov.br.

A Unidade móvel do CPTR nesta semana atende os bairros Jardim Zaíra IV (17 e 18/06), Vila Elizabete (19 e 20/06) e Jardim Zaíra III (21 e 24/06).

 

 
Mauá se prepara para monitorar chuvas PDF Imprimir E-mail

 

A Coordenadoria de Defesa Civil de Mauá recebeu quatro novos pluviômetros semiautomáticos. Os equipamentos vieram do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Governo Federal.

Distribuídos em pontos estratégicos da cidade os aparelhos aumentam as condições do monitoramento dos níveis de chuva,  controle fundamental durante o verão para alertar a população com antecedência  sobre possíveis inundações e suas consequências.Para ampliar ainda mais a cobertura o município tem a expectativa de receber mais seis equipamentos.

A participação da população também é essencial e para tanto serão realizadas reuniões a partir do próximo mês. O objetivo é conscientizar, treinar e capacitar os moradores para que estejam aptos a emitir o alerta em caso de possíveis desastres naturais.



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 1 de 7

Lula fala sobre a Rádio Z FM

Lula: Rádio Z FM é de utilidade pública

Organizações Parceiras

Empresas Parceiras

Anúncios

ELR SYSTEM DESENVOLVIMENTOS