E Agora José
Smartphone Android IPHONE - IPOD - IPAD Blackberry Windows Media Player Winamp Quick Time Real Player

Fim de semana e especiais

Rede Social Rádio Z FM

Twitter Blog

Wikipédia

Facebook Orkut

YouTube

Nós temos 22 visitantes online
Radio Z FM
Prefeitura de Mauá agora tem Controladoria Interna PDF Imprimir E-mail

Controladoria terá atuação independente e em conjunto com órgãos de fiscalização externos

A partir desta quarta-feira (28/6) entra em funcionamento a Controladoria Interna do Município de Mauá. A criação do órgão pelo poder Executivo municipal segue recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Quem assume o posto é o servidor público de carreira, Dr. Adriano Paciente Gonçalves. Advogado e pós-graduado em direito administrativo, ele é concursado do município de Mauá desde 2004.

De acordo com o texto do projeto de lei encaminhado pelo executivo, a Controladoria Interna do Município terá atuação independente e em conjunto com órgãos de fiscalização externos, como Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

No total, o novo órgão será responsável por verificar as ações de 26 itens, entre eles: Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual (PPA), e  a regularidade e eficácia na execução dos Planos e Políticas de Governo, Avaliar a adequação da Lei Orçamentária Anual (LOA) ao PPA e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); e acompanhar a execução orçamentária, avaliando constantemente o comportamento da receita prevista e arrecadada, podendo sugerir medidas em relação às renúncias e evasão de receitas.

 

“Com a criação da Controladoria damos um passo importante para imprimir mais transparência e garantir o bom funcionamento da máquina pública, pois terá o poder de fiscalizar, em conjunto com órgãos estaduais e federais, todas as secretarias municipais. Essa iniciativa é pioneira em nossa cidade”, explicou o prefeito Donisete Braga.

 

Adriano Paciente Gonçalves está desde 2007 na Secretaria de Assuntos Jurídicos, onde passou por diversos setores. Foi assessor das procuradorias trabalhista, fiscal e procuradoria geral. Em 2010 passou para a consultoria geral, onde foi chefe do setor de contratos e responsável pela comissão de sindicância e processos administrativos.  Desde agosto de 2013 era corregedor geral do município.

 
Quinta-feira (16) é dia de Artes em Trajeto na Passarela Central de Mauá PDF Imprimir E-mail

Forró do quinteto O Novo + O Velho promete animar o público a partir das 17h30; alunos das Oficinas Culturais da cidade também se apresentam

Quinta-feira (16) é dia de mais uma edição do “Artes em Trajeto” na Passarela Central de Mauá. Apresentações musicais, culturais e artísticas irão aquecer a tarde dos pedestres a partir das 17h30. O forró do quinteto O Novo+ O Velho e os alunos das Oficinas Culturais da cidade farão suas apresentações.O evento, realizado pela Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, tem o objetivo de levar arte e cultura para o dia a dia das pessoas, sem a necessidade de fazê-las sair de seu caminho habitual.

O projeto também é uma forma da população conhecer o trabalho desenvolvido nas Oficinas Culturais. O “Artes em Trajeto” reúne apresentações de alunos dos Projetos “Oficinas Culturais” e “CULTUAR – Centro de Estudos para Arte e Cidadania”, das mais variadas expressões artísticas, além de sempre trazer um convidado especial.A Passarela Central está localizada na avenida João Ramalho, em frente à estação ferroviária do Centro.

 

 
Prefeito faz nova vistoria nas obras do pronto-socorro do Nardini PDF Imprimir E-mail

Área de Urgência/Emergência da unidade realiza média de 6.000 atendimentos por mês


Nesta segunda-feira (13/06) o prefeito Donisete Braga visitou a macrorreforma do pronto-socorro do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini e conversou com os engenheiros da obra, trabalhadores e população usuária do serviço. A vistoria foi acompanhada pelo diretor geral da unidade, José Alexandre Buso Weiller. Atualmente os trabalhos estão 32% concluídos e a previsão de entrega é até o fim do ano.

A obra exigiu grande remanejamento de setores do 1º e 2º andar da unidade para que pudesse avançar sem prejudicar a assistência. Todos os consultórios do pronto-socorro foram transferidos para o 2º andar, bem como Área Amarela, Sala Vermelha, Recepção, Soroterapia e Retaguarda. Ainda resta transferir a UTI, Farmácia e Nutrição. Apesar de o espaço ter sido reduzido, os atendimentos do PS registraram salto. Em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, por exemplo, houve aumento de 32% nos atendimentos de Pediatria (325 para 428), 28% em Cirurgia Geral (2.593 para 3.330) e 23% na Emergência/Choque (1.365 para 1.680).

O esforço da Administração para absorver a alta demanda e manter a qualidade é lembrado pelos próprios usuários. “Infelizmente não é possível fechar o hospital para concluir todas as reformas, mas nas ruas tenho visto que a população compreende os transtornos de uma obra deste porte. É um grande desafio, pois a unidade é enorme, muito antiga e referência para três municípios, por isso pedimos paciência. É preciso trocar desde a parte hidráulica/elétrica até ampliar outras, mas a reforma está bem organizada e o cronograma está dentro do que previmos. Certamente a população ficará satisfeita com o resultado final”, observou o prefeito.

O diretor geral do hospital, José Alexandre Buso Weiller, destaca a colaboração coletiva que os trabalhadores exercem para que os impactos da obra sejam diariamente amenizados. “A compreensão da equipe tem sido fundamental. Não estamos medindo esforços. Apesar de ter mais de 30 anos, a estrutura hospitalar tem resistido a todo processo de reforma sem prejuízos. Os espaços administrativos foram reprimidos com o objetivo de garantir a assistência sem perder a qualidade. Reforçamos nosso compromisso de, muito em breve, oferecermos ambiência modernizada e compatível às necessidades da população e trabalhadores.”

Entre as intervenções estruturais mais recentes feitas na área estão a instalação da tubulação da rede de ar condicionado; instalação da rede de esgoto; colocação de alvenaria na nova Área Verde; execução do contrapiso na cobertura e construção das paredes de alvenaria dos sanitários e vestiários.

Após a conclusão da obra, a nova estrutura do PS contará com Enfermaria de Retaguarda (20 leitos), Área Verde (23 poltronas de observação), Área Amarela (8 macas de observação), Sala Vermelha (7 leitos de urgência), salas de emergência obstétrica, consultório odontológico, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com 10 leitos e áreas de apoio como Nutrição e Farmácia.

O pronto-socorro do Nardini realiza média de 6.000 atendimentos mensais de Urgência/Emergência e atende as especialidades de Ortopedia, Psiquiatria, Cirurgia Geral e Ginecologia Obstetrícia, além de casos referenciados de Pediatria e Clínica Médica. A obra é custeada com investimento de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado.

NOVA BRINQUEDOTECA – O prefeito Donisete Braga também aproveitou para conhecer o novo espaço da brinquedoteca da Pediatria do hospital, que foi reformada em parceria com a empresa Suzantur - empresa de ônibus concessionária do transporte público na cidade. A área passa por acabamentos e deve ser liberada para uso dos pacientes mirins nas próximas semanas. A empresa patrocinou o investimento da reforma - de cerca de R$ 29 mil e executada pela equipe de Infraestrutura do hospital – além de ter doado um televisor de 32 polegadas, aparelho de DVD e 36 brinquedos.

 
Ações da Campanha Travessia Segura retornam a Mauá nesta semana PDF Imprimir E-mail

Mister Mão volta à cidade para orientar pedestres e motoristas sobre a importância da faixa

 

A nova fase da Campanha Travessia Segura começa nesta segunda-feira (13) nas sete cidades da região. Organizada pelo Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, a iniciativa busca conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância do uso e respeito à travessia na faixa, além de envolver o público infantil.

As ações são realizadas no entorno de instituições de ensino, com equipes orientando e distribuindo materiais educativos sobre prevenção e redução dos acidentes no trânsito. O Mister Mão estará de volta a Mauá, chamando a atenção do público para o tema.

A conscientização dos motoristas e pedestres é o foco do programa, com o objetivo de iniciar a mudança de comportamento da população e implantar o gesto para o pedestre pedir a travessia, estendendo o braço para sinalizar ao motorista sua intenção nas travessias sem semáforo. Nas travessias com semáforo, deve-se aguardar o sinal verde para pedestre. A meta é reduzir o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito pela metade até 2020, em conformidade com a meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa prioriza o pedestre por ser o ente mais vulnerável no sistema de mobilidade e conscientiza o motorista de suas responsabilidades na prevenção e redução dos acidentes.

A Campanha Travessia Segura será realizada sempre das 11h às 14h. Confira abaixo os locais que receberão a iniciativa em nossa cidade nos próximos dias:

- Terça (14) - Escola Municipal Darci Ribeiro - Rua Pedro II, 232 - Jardim Independência

- Quarta (15) - Escola Municipal Florestan Fernandes - Av. Washington Luiz, 3.623 - Vila Magini

- Quinta (16) - Escola Municipal Jeanete Beauchamp - Av. Benedita Franca da Veiga. 1.265 - Jardim Feital

- Sexta (17) - Escola Municipal Neuma Maria da Silva - Estr. Adutora Rio Claro, 1.115 - Jardim Paranavaí

- Segunda (20) - Escola Municipal Tânia Geraldo Campos Silva - Rua Francisco Jardim, 96 - Vila Assis

- Terça (21) - Escola Carlos Drummond de Andrade - Av. Washington Luiz, 3.672 - Vila Magini

- Quarta (22) - Escola Estadual Marta Terezinha Rosa - Av. Itapark, 3.763 - Jardim Itapark

 
Habilitados em concurso público para Guarda Civil Municipal são convocados para prova de aptidão física PDF Imprimir E-mail

Avaliações serão realizadas no próximo dia 12 de junho no Sesi Maua


A Prefeitura de Mauá, através da Secretaria de Administração e Modernização, publica edital de convocação para os habilitados nas provas objetivas do concurso público 02/2016, para compor a Guarda Civil Municipal. De acordo com o documento, disponível no endereço eletrônico do Diário Oficial de Mauá -  http://dom.maua.sp.gov.br/ - as avaliações acontecerão no próximo dia 12 de junho no Serviço Social da Indústria (Sesi Mauá), localizado à Avenida Presidente Castelo Branco, 237, no Jardim Zaíra.


Os candidatos à realização dos testes devem atentar-se aos horários e demais recomendações, todas descritas no edital publicado no site da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br. No canto superior da página acesse o link serviços e entre em concursos públicos, ou acesse o site do  IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), entidade organizadora do concurso:www.ibamsp-concursos.org.br.


Inscritos - Inscreveram-se para a prova objetiva 692 candidatos, 588 homens e 104 mulheres. Foram convocados para o Teste de Aptidão Física 101 candidatos considerados habilitados, sendo 85 homens e 16 mulheres, que virão a preencher, em um primeiro momento, 50 vagas para Guarda Civil Municipal 2ª Classe, sendo 35 homens e 15 mulheres.


Segurança e Saúde - O concurso público para preenchimento de 99 vagas, a maioria delas para a contratação de médicos e guardas civis municipais (GCMs), foi realizado em maio. Serão contratados 50 GCMs e 46 médicos de diversas especialidades como pediatria, ginecologia, clínica médica, reumatologia e urologia, entre outros. A nomeação e a convocação para posse obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as necessidades da Prefeitura de Mauá.

 

 
Samba Da Gente Pra Gente PDF Imprimir E-mail

Nesta Terça feira, o Samba Z ,recebeu a visita Dos integrantes do Projeto,Samba Da Gente Para Gente.Em prol a Causa David William,mas quem é David William?

Ele nasceu com uma deformidade na primeira e segunda vértebra,é um osso do pescoço quebrado, que poderia afetar o cérebro deixando -o em estada vegetativo.
O processo cirúrgico custou 60 mil reais ,os pais com muito trabalho e ajuda,conseguiram pagar uma parte com ajuda social e demais apoio,mas agora eles precisam de ajuda para pagar o ultimo cheque.Foi ai que surgiu o projeto Samba Da Gente Pra Gente,para ajudar esse garotinho.
 
Prefeitura abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de técnicos sociais PDF Imprimir E-mail

Vagas são destinadas a profissionais das áreas de Psicologia ou Serviço Social, para atuação no Programa Família Paulista

 

A Prefeitura de Mauá abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação de cinco técnicos sociais para atuar junto às famílias beneficiadas no Programa Família Paulista. O contrato de trabalho tem prazo determinado de 13 meses, e as vagas se destinam a profissionais com superior completo em Psicologia ou Serviço Social, além de registro no conselho de classe.


O processo de seleção será conduzido pela Secretaria de Cidadania e Ação Social, responsável pela administração do Família Paulista na cidade, através de parceria firmada com o Governo do Estado de São Paulo. Os selecionados cumprirão jornada de trabalho de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 2.591,49 por mês.


As inscrições para participar do processo seletivo são gratuitas, e poderão ser efetuadas nos dias 9 e 10 de junho, das 8h30 às 16h30, no saguão do Teatro Municipal de Mauá, situado à Rua Gabriel Marques, 353 – Vila Noêmia. A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído, com a apresentação de cópia de Cédula de Identidade e CPF.


A seleção dos candidatos será feita através de prova objetiva, de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 25 questões. Na data da prova, prevista para 19 de junho, das 9h às 12h -- em local a ser definido e informado pelos veículos oficiais da Prefeitura de Mauá --, o candidato também deverá entregar outros documentos para análise de títulos e experiência, informações que terão caráter classificatório no processo.


Informações completas podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cidadania e Ação Social, situada à Rua Luis Mariani, 96, no Centro da cidade, ou pelo telefone 4555-1999. O edital do Processo Seletivo, com outras informações pertinentes, está publicado no Diário Oficial do Município, disponíveis através do link http://bit.ly/25KmUQg .

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 241

Lula fala sobre a Rádio Z FM

Lula: Rádio Z FM é de utilidade pública

Organizações Parceiras

Empresas Parceiras

Anúncios

ELR SYSTEM DESENVOLVIMENTOS